Wings e Paul McCartney em trilhas sonoras

Qual é o tamanho da surpresa quando você está assistindo um filme ou série, e escuta a voz de Paul McCartney ao fundo? Você olha o celular pensando que está tocando, confere se desligou o mp3 e confirma se todos os seus LPs estão fora do toca discos. Tudo isso pra ter certeza que é realmente da TV que está vindo o som. Mas essa surpresa toda tem uma explicação: é mais dificil ver Wings e músicas da carreia solo do Paul presentes em trilhas sonoras.  Algumas dessas músicas estão presentes em filmes e séries mais recentes, e por isso fiz essa lista pra que vocês possam acompanhar e dar mais dicas de onde encontrar a voz do Paul nas telinhas e telonas.

 

Veja onde encontrar Paul McCartney e Wings nas telas!

A mais recente aconteceu essa semana, na estréia da quinta temporada da série de grande sucesso  “True Blood“, na HBO. Silly Love Songs, do álbum “Wings At The Speed of Sound“, aparece em uma cena logo no começo do episódio #1 da 5ª temporarada. Impossível não cantar junto!

Nos filmes, a boa surpresa foi a entrada de “Monkberry Moon Delight“, na minha opinião uma das melhores músicas do álbum RAM (creditado à Paul e Linda McCartney) no filme “Passe Livre (Hall Pass)“em 2011. Não consegui encontrar nenhum video com a cena em que a música é tocada, mas se conseguir eu atualizo aqui.  Nunca esperava ver MMD na trilha sonora de algum filme, foi uma surpresa e tanto!

Além de James Bond, outro personagem famoso teve “Live and Let Die” na sua trilha sonora. No 3º filme, a música aparece com destaque em “Shrek“, dublada por sapos pra homenagear o rei morto. Foi uma dos pontos altos do filme:

Ela também esteve presente nos filmes “Matador em Conflito (1997)” e “Até que os Parentes nos Separem (2003)” . Abaixo, no 8º filme de James Bond em 1973, Live and Let Die na trilha que foi indicado ao Oscar:

Na série de maior sucesso da Warner, “Friends“, além de diversas citações sobre Beatles e também músicas na trilha de alguns episódios, é no casamento mais aguardado que Wings aparece. Na entrada da personagem Mônica na igreja,  podemos escutar ao fundo uma versão instrumental de “My Love“. Assista aos 2min do vídeo, do episódio que foi ao ar em 2001:

E pra finalizar a lista, o filme (não tão recente assim) “Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates)/2004” contou com Another Day, outra música pré-Wings, na trilha sonora do filme. Veja no video abaixo, aos 28:35min.

Você se lembra de mais algum filme com Wings ou Paul McCartney solo na trilha sonora, mesmo que não seja recente? Deixa ai registrado no comentário!

Wings At The Speed of Light!

4 Respostas para “Wings e Paul McCartney em trilhas sonoras

  1. no filme não toca, mas no trailer de Queime Depois de Ler, dos irmãos Coen, toca Momma Miss America, do álbum McCartney (1970)… uma das melhores instrumentais do Paul, eu acho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s